Dubladora de ‘A Pequena Sereia’ compartilha sua jornada com Deus: ‘Ele é meu tudo’

  • 23/09/2022
Dubladora de ‘A Pequena Sereia’ compartilha sua jornada com Deus: ‘Ele é meu tudo’
Dubladora de ‘A Pequena Sereia’ compartilha sua jornada com Deus: ‘Ele é meu tudo’ (Foto: Reprodução)

A atriz Jodi Benson consolidou seu lugar na história do cinema ao dublar Ariel em “A Pequena Sereia”, da Disney, com sua voz cativante dando vida à indisciplinada personagem do mar.

“Foi uma mudança de vida nos últimos 35 anos, fazer parte deste filme e criar esse personagem”, disse Benson ao Faithwire da CBN. “Tem sido uma jornada inacreditável.”

A artista acaba de lançar seu novo livro "Part of My World: What I've Learned from The Little Mermaid About Love, Faith, and Finding My Voice" (Parte do meu mundo: o que aprendi com A Pequena Sereia sobre amor, fé e encontrar minha voz, em tradução livre).

Benson disse que o show de Ariel deveria ser "um trabalho único", que é o que torna a intriga e a popularidade do filme, mais de três décadas depois, tão notáveis.

“Sou incrivelmente abençoada e grata”, disse Benson.

A atriz disse que o braço de animação da Disney estava passando dificuldades quando "A Pequena Sereia" foi lançada, em 1989. Ela não sabia na época que muito dependeria do sucesso do filme.

“Não estávamos cientes da pressão e de tudo o que foi colocado sobre este filme e quais eram as expectativas”, contou. “‘A Pequena Sereia’ foi uma sensação empolgante, é claro, e o resto é, bem, história”.

O mergulho no entretenimento

A dubladora conta que desde criança, com 8 ou 9 anos, já sabia que queria seguir o teatro musical. Seu desejo de cantar, dançar e atuar veio sem nunca ter visto um show da Broadway.

“Eu tinha algo dentro de mim que era como, 'Eu quero tentar isso e ver o que acontece'”, disse ela. “Eu não sabia se eu era boa.”

Ela diz que em busca de seguir a vontade de Deus para sua vida, embarcou em uma jornada para o mundo do entretenimento.

Benson foi para a faculdade, pensando em se profissionalizar. Sem saber o que aconteceria, ela estabeleceu um plano B para se tornar uma advogada, mas o sucesso nas artes nunca permitiu que ela voltasse a esse caminho alternativo.

“Foi realmente uma caminhada de fé incrível”, disse Benson. “Obviamente, Deus sabia que Ele tinha minha carreira alinhada 10.000 passos à minha frente.”

A viagem da atriz a levou a estrelar a franquia “Toy Story” como Barbie, em “Sofia the First” e em vários outros projetos ao longo do caminho, tornando sua voz familiar por várias gerações.

Maior lição de fé

Ao longo de sua jornada como atriz e dubladora, Benson refletiu sobre a maior lição que aprendeu sobre Deus.

"Ele está no controle, e eu não, e essa é a chave", disse ela. “Ele não é apenas o Deus da minha vida, mas é o diretor, é o diretor de elenco, é o produtor, é tudo.”

A atriz diz que passou a confiar totalmente no Senhor, acreditando que Ele a levará aonde Ele quer que ela vá.

“Eu só preciso entrar na sala. Eu só preciso fazer o meu melhor e jogá-lo lá fora e deixá-lo ir”, disse ela. “Porque eu vou fazer parte das coisas das quais eu deveria fazer parte, e então eu não vou fazer parte das coisas das quais eu não deveria fazer parte.”

Raízes cristãs

Crescendo em um lar religioso, Benson diz que entendeu que podia se comunicar diretamente com Deus, não precisando depender de outras pessoas para isso.

“Quando eu conheci meu marido eu tinha 18 anos e disse. É realmente esse relacionamento contínuo, 24 horas por dia, que eu posso chamar e conversar a qualquer hora do dia ou da noite.”

Quanto ao seu novo livro, a atriz disse que abordou o projeto com muito cuidado. Em vez de um livro de memórias ou autobiografia, ela disse que queria contar histórias dos bastidores e “iluminar os outros”.

Benson espera que o livro deixe as pessoas encorajadas e as faça pensar. A atriz diz que também espera que isso ajude os leitores a evitar os “mesmos erros” que ela cometeu em sua vida.

“Talvez eles lessem uma história e isso os fizesse pensar em algo que nunca pensaram antes”, disse ela. “Seja pensando, 'Existe um poder superior?' Como isso se parece? 'Eu sou tudo o que existe?'”

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/dubladora-de-pequena-sereia-compartilha-sua-jornada-com-deus-ele-e-meu-tudo.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Fale zap: 75999477029 - Faça jà o seu pedido musical/oração - grato pela sua participação.

Anunciantes