Criminoso renuncia pacto com diabo e tem visão de Jesus: “Vi diante dos meus olhos”

  • 23/09/2022
Criminoso renuncia pacto com diabo e tem visão de Jesus: “Vi diante dos meus olhos”
Criminoso renuncia pacto com diabo e tem visão de Jesus: “Vi diante dos meus olhos” (Foto: Reprodução)

O holandês Kees Kooyman, de 27 anos, fez um pacto com o diabo aos 12 e conquistou um lugar importante no mundo do crime aos 16. Mas há mais de um ano, ele deixou o seu passado e se tornou um seguidor de Jesus.

Falando ao site Revive, Kees contou que já no ensino fundamental, ele começou a vender drogas entre os alunos. “Ganhei muito dinheiro com isso”, disse.

Mesmo com apenas 12 anos, Kees agia de forma inconsequente: “Eu achava que Deus não se importava com o que eu fazia e queria mais poder, queria competir no topo. Por isso chamei o diabo, queria falar com ele”. 

Ouvindo demônios, Kees caminhava por sua cidade, seu país e pela Europa para construir uma rede de crimes, obedecendo às vozes que ouvia. 

“O pacto com o diabo me ajudou a ter sucesso. Se eu ficasse com raiva de alguém, havia chamas em meus olhos; se eu discutia com alguém, eu literalmente só tinha que dar um soco neles para derrubá-los”, disse.

Ao mesmo tempo, Kees vivia completamente isolado de sua família e cheio de angústia. “Vivi uma vida dupla de mentiras e enganos. Ninguém nem sabia que eu era rico”, disse.

Saindo da criminalidade

Em agosto de 2017, Kees se casou com Gerline — foi ela que o inspirou a sair do mundo do crime. “Fui à igreja e tentei me libertar do pacto que fiz com o diabo. Eu também ouvia louvores para manter Satanás longe”, conta. 

Apesar do fato de Kees ter ficado à margem da organização, ele continua sendo um conselheiro e mediador muito procurado. Libertar-se do submundo não é tão fácil.

Para construir uma nova vida, a família se mudou de sua antiga casa em junho de 2021 e deixou muitas coisas para trás. 

“Vendi tudo o que tinha”, lembra Kees. “Muitas coisas foram para um missionário que trabalha muito no Nepal, o Samuel.”

Kees ainda tinha uns móveis do jardim para doar e pediu a Samuel para tomar um café e ouvir sua história. “Ficamos ali sentados por três horas. No dia seguinte liguei para ele e nos dias que se seguiram também. Eu tinha muitas perguntas, e ele respondeu a todas.”

Encontro com Deus

Kees fez uma oração aceitando Jesus, mas os dias foram passando e ele não mudou nada em sua vida, até que Deus começou a falar: “Você quer tudo de Mim, mas não quer me dar nada.”

“Naquele momento, Deus me mostrou tudo o que eu tinha feito. As pessoas que eu matei indiretamente pelo tráfico de drogas e armas, os rostos dos homens e mulheres que tiveram overdose e as pessoas que sangraram até a morte após um tiro. Eu implorei a Deus para me matar, para que eu pudesse queimar no inferno e pagar por todo o mal que eu tinha feito. Mas Deus não queria isso: Ele já havia vencido a batalha. Eu fui autorizado a parar de lutar”, conta Kees.

Até que, certo dia, Kees teve uma visão impressionante: “Eu vi Jesus pendurado na cruz diante dos meus olhos. Ele disse: 'Olhe para meus olhos e minhas mãos. Eu sangrei por você. Você é meu filho, em você eu tenho prazer!' Foi então que comecei a chorar pela primeira vez em doze anos”.

Livramentos

Duas semanas depois, Kees foi baleado: “A bala caiu no chão dois centímetros à minha frente. Peguei ela e disse ao atirador: ‘Acho que esta bala é sua’. Ele ficou atordoado e quando lhe expliquei o que havia acontecido, ele entregou seu coração a Jesus”.

Dois meses depois de Kees conhecer Jesus, ele sofreu um grave acidente de carro, que quase o levou à morte. Nas semanas seguintes, ele foi transferido entre a UTI e a enfermaria oito vezes. 

“O acidente foi uma das últimas tentativas de Satanás de tirar minha vida, mas Jesus já o venceu. Satanás e seus ajudantes não têm chance, e eles sabem disso!”, destacou.

A vida após o acidente não tem sido fácil, mas Kees conhece o Deus a quem ele serve. “Deus nos prometeu que nada nos faltará. Às vezes parece que temos o pote de azeite da viúva com Eliseu.”

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/criminoso-renuncia-pacto-com-diabo-e-tem-visao-de-jesus-vi-diante-dos-meus-olhos.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Fale zap: 75999477029 - Faça jà o seu pedido musical/oração - grato pela sua participação.

Anunciantes